No pouso de Porto Alegre foram utilizados ambos REVERSORES para ajudar desacelerar a aeronave durante o pouso.
Pousos em CONGONHAS
Nos gráficos de TLA = Ângulo de Manete de Potência dos motores do Airbus 320 TAM 3054, notamos claramente que nos 2 (dois ) pousos anteriores em Confins (BH) e Congonhas, feitos por outra tripulação, os parâmetros dos TLA são quase idênticos.
Porém, a manete do motor DIREITO, durante a fase de utilização dos REVERSORES, ficou em -2 . 5 graus ( menos dois decimal cinco ), significando que o piloto puxou tal manete para a posição IDLE e NÃO usou a manete do reversor DIREITO.
A manete do motor ESQUERDO foi até o ângulo de -22 . 5 graus ( menos vinte e dois decimal cinco ).
Pouso em PORTO ALEGRE
No gráfico do pouso em Porto Alegre, já é fácil notar que os TLA ficaram iguais. As manetes de potência de ambos motores foram trazidas para IDLE = Marcha Lenta e o piloto ainda usou plenamente ambos reversores.
As duas curvas do gráfico estão paralelas durante toda a operação dos reversores.
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