O Comandante deu "Xeque" no software do Aibus 320.
No depoimento de 20 AGO 2007, o comandante que fez no dia 17 JUL 2007 os pousos de Confins (BH) e Congonhas antes do avião PR-MBK partir para Porto Alegre, provou que o "software" do Airbus 320 tem comportamento dúbio.
Os gráficos da FDR provam o que o piloto afirmou para o delegado.
O piloto usou apenas UMA manete, a do reversor ESQUERDO nos pousos de Confins e Congonhas e não houve qualquer aceleração do motor DIREITO, cujo reversor estava 'pinado'.
No pouso de Porto Alegre, outro piloto ( um dos falecidos ) usou AMBAS manetes de reversores, e o motor DIREITO não acelerou também. Veja imagem da capa deste Post.
Ainda bem que está registrado no inquérito o que o piloto dos pousos anteriores disse para o delegado.
A TAM para se portar alinhada com a fábrica Airbus, já informou para imprensa que o piloto terá que passar por um "refreshment".
A pergunta de pilotos no momento é:
Como pôde os computadores do avião ter tido comportamento igual para situações diferentes?
E somente no último pouso, fatídico, os computadores decidiram pelo que determina a Temporary Revision da Airbus?
No pouso do acidente em Congonhas, a Airbus tenta se justificar que o piloto não usou ambas manetes. A Temporary Revison da Airbus manda usar as duas manetes.
O comandante no seu depoimento, provou que algo continua errado no software do Airbus 320.
Não ficarei surpreso se este comandante for demitido no futuro por causa deste depoimento.
O que este comandante fez hoje na delegacia é algo meritório.
No "jogo de xadrez" Airbus X Pilotos, este comandante deu um "Xeque" na Airbus.
Agora é torcer para que a próxima jogada de outro piloto seja o "Xeque-Mate" no "software" da Airbus
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