At
6:17 a.m. on Dec. 28, three minutes after air traffic control unsuccessfully
tried to make contact and asked nearby aircraft to try to locate QZ8501, the
A320 turned to the left and it began to climb from its altitude of 32,000 ft
(9,750 metres), Jonan told a parliamentary hearing.
The
rate of the climb increased rapidly within seconds to 6,000 ft a minute, before
accelerating further to 8,400 ft a minute and finally 11,100 ft. The aircraft
reached 37,600 ft just 54 seconds after it began to climb before it appeared to
stall.
The
aircraft began to fall at 6:18 a.m., dropping 1,500 ft in the first 6 seconds
before reaching a rate of descent of 7,900 ft per minute until it reached 24,000
ft, at which point it disappeared from the radar.
UPDATED FEB 04, 2015
Georgia State University
http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/orbv.html
The acceleration was 9,53 m/s2
é uma aceleração como se o avião estivesse na
altitude de 90.701 m (297.576 pés). Nível de voo 3000 ou FL 3000, corresponde a 300.000 pés (trezentos mil pés). A estrutura não
resistiu mesmo antes de atingir a altitude máxima prevista de 12594 m (41318
pés).
O tempo indicado pelo radar foi de 41, 4211 segundos para subir 1600 metros, portanto, a aceleração
integral ∮ (aceleração da Terra, aceleração no FL 320 e
aceleração da aeronave resultante) foi de 9,53 m/s2
At flight level of 32,000 feet the acceleration of gravity is
9.77 m/s2
Human bodies exposed to such acceleration will immediately have
the blood flowing totally to feet. Therefore, both pilots (airline pilots rarely
have put their oxygen masks on above 25000 feet) will have dead faint, and passengers
as well. Unless, passenger oxygen
masks are deployed.
A aceleração foi de 9,53 m/s2
No nível de voo de 32000 pés a aceleração da gravidade
é de 9,77 m/s2
O corpo humano exposto a tal aceleração de 9,53 m/s2 terá
imediatamente o sangue fluindo totalmente para os pés, e por essa razão, ambos
os pilotos (pilotos de linha aérea raramente colocam suas máscaras de oxigênio
em altitudes acima de 25000 pés) terá desmaio profundo, e passageiros também. A
menos, que as máscaras de oxigênio de passageiro sejam dispostas.
Subida
Inacreditavelmente Íngreme.
Às 06:17 AM em 28 de dezembro, três minutos depois que o controle
de tráfego aéreo tentou, sem sucesso, fazer contato e pediu às aeronaves nas
proximidades para tentar localizar o QZ8501, o A320 curvou à
esquerda e começou a subir da sua altitude de 32000 pés (9.750 metros), Jonan
disse em uma audiência parlamentar.
A razão de subida aumentou rapidamente em poucos segundos para
6000 pés por minuto, antes de acelerar adicionalmente para 8400 pés por minuto
e finalmente 11100 pés [por minuto]. A aeronave atingiu 37600 ft em exatamente
54 segundos depois que ela começou subir antes dela parecesse
estolar.
A aeronave começou a cair às 06:18 AM, caindo 1500 pés nos
primeiros 6 segundos antes de atingir uma velocidade de descida de 7900 pés por
minuto até ela atingiu 24000 pés, ponto no qual
ela desapareceu do radar.