On Thursday, April 24, 2014, about
1503 eastern daylight time, a near midair collision occurred at Newark
Liberty International Airport (EWR), Newark, New Jersey, when an Embraer
ERJ145, departing EWR runway 4R for Memphis, Tennessee, passed in close
proximity to a Boeing 737-800 arriving from San Francisco, California,
intending to land on runway 29. Both aircraft were on passenger flights and
under control of EWR airport traffic control tower (ATCT) at the time of the
incident. There was no damage reported to either aircraft, or any injuries to
passengers or crew.
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Na quinta-feira, 24 ABR 2014, às 15:03
horas, horário de Verão do Leste, uma quase colisão no ar ocorreu no airport Newark Liberty International (KEWR),
Newark, New Jersey, quando uma avião Embraer ERJ145, partindo de Newark,
pista 4 da Direita, para Memphis, Tennessee, passou rente de um Boeing
737-800 chegando de San Francisco, Califórnia, com a intenção de pousar na
pista 29. Ambas aeronaves estavam em voo com passageiros e sob o controle da
Torre de Controle de Tráfego (ATCT) do aeroporto de Newark no momento do
incidente. Não houve danos relatados para aeronaves, ou quaisquer ferimentos
a passageiros ou tripulação.
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O vôo da United estava transportando 155
passageiros e seis tripulantes. O voo da ExpressJet estava transportando 47
passageiros e três tripulantes.
The B737 contacted the EWR tower
on the Bridge Visual approach to runway 29. The local controller instructed
the pilot to follow a B717 ahead, and cleared the pilot to land on runway 29.
When the B717 was on short final, the local controller instructed the ERJ145
pilot to line up and wait on runway 4R. After the B717 crossed runway 4R, the
local controller cleared the ERJ145 for takeoff. At that time, the B737 was about
three miles from the runway 29 threshold. The ERJ145 did not actually begin
its takeoff roll until the B737 was about 1 mile from the runway 29
threshold. The local controller recognized that the spacing was insufficient
and instructed the B737 to go around. He provided traffic advisories to both
the B737 and the ERJ145 pilots and instructed the ERJ145 pilot to maintain
visual separation from the B737. The ERJ145 pilot responded that he was going
to keep the aircraft's nose down. The B737 overflew the ERJ145 at the
intersection of runways 29/4R.
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O Boeing 737 contatou a torre de
Newark para [efetuar] a aproximação Visual BRIDGE para a pista 29. O
controlador local instruiu o piloto a seguir um Boeing 717 em frente e
autorizou o piloto pousar na pista 29. Quando o Boeing 717 estava na curta [aproximação]
final, o controlador local instruiu o piloto ERJ145 a alinhar a aeronave e
esperar na pista 4 da Direita. Após o Boeing 717 ter cruzado [voando sobre] a pista 4R, o controlador local autorizou o
ERJ145 para a decolagem. Naquela instante, o Boeing 737 foi cerca de três
milhas [náuticas] da cabeceira da pista 29. A aeronave ERJ145 na realidade não
começou sua corrida de decolagem até quando o Boeing 737 estava cerca de 1852
metros da cabeceira da pista 29. O
controlador local reconheceu que o espaçamento era insuficiente e instruiu o
Boeing 737 a iniciar arremetida. Ele forneceu alertas de tráfego para ambos
pilotos, do B737 e do ERJ145, e instruiu o piloto do ERJ145 para manter a
separação visual do B737. O piloto do ERJ145 respondeu que ele iria manter o
nariz da aeronave para baixo. O B737 sobrevoou o ERJ145 no cruzamento das
pistas 29 e 4R.
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According to recorded Federal Aviation Administration radar
data, the closest lateral and vertical proximity was approximately 0.03 miles
and 400 feet.
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De acordo com dados de radar gravados,
na agência de Administração Federal de Aviação, a proximidade mais perto lateral
e vertical foi de aproximadamente 55
metros e 121 metros, [respectivamente].
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