Limits for landing
One factor to consider when making a crosswind landing is the
airplane's demonstrated crosswind capability, which is published in the
pilots operating handbook (POH). Not a true "limitation" in the
vein of VNE, for example, an airplane's demonstrated crosswind capability is
the limit to which the manufacturer's test pilot flew the aircraft during the
certification process. It is, however, a good, practical limit.
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Um fator a considerer
quando fazendo um pouso com vento cruzado é a capacidade de vendo cruzado do
avião, a qual é publicada no Manual de Operação para Pilotos (POH). Não uma “limitação”
verdadeira na veia de VNE, por exemplo, a capacidade de uma avião demonstrada
para vento cruzado é o limite para o qual o piloto de teste do fabricante
voou a aeronave durante o processo de certificação. Ele é, todavia, um bom, limite prático.
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To calculate a crosswind component, you must
know the wind direction, speed, and runway heading. Using a crosswind
component chart, follow the radial line that represents the angle between the
wind direction and runway heading. Intersect the circular ring representing
the wind speed, then follow a vertical line down to get the crosswind
component.
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Para calcular uma component
de vento cruzado, você deve saber a direção do vento, velocidade e proa da
pista de pouso. Usando uma carta de componente de vento cruzado, siga a linha
radial que representa o ângulo entre a direção do vento e a proa da pista de pouso. Intersecte o arco representando a velocidade do vento,
depois siga uma linha vertical para conseguir a componente de vento cruzado.
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You should keep a crosswind component chart in
the airplane or your flight bag, but if the chart isn't handy, here are some
rough gauges. If the wind is 30 degrees off the nose, the crosswind component
is half the total wind speed. If the wind is 50 degrees off, the crosswind
component is roughly 75 percent of the wind speed. For 70 degrees, the crosswind
component is about 90 percent of the wind speed.
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Você deve manter uma
carta de component de vento cruzado no avião ou na sua maleta de voo, mas se a carta não estiver à mão, aqui
estão algumas avaliações aproximadas. Se o vento estiver 30 graus laterais ao
nariz [do avião], a componente de vento cruzado é metade do total da
velocidade do vento. Se o vento estiver 50 graus laterais, a componente de
vento cruzado é quase 75 por cento da velocidade do vento. Para 70 graus, a
componente é cerca de 90 por cento da velocidade do mento
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