segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

On Automation Glitch Can You Still Fly The Plane? "Automation Addiction"

 


Manual Flight Operations

Operações Manuais de Voo


Safe Alert for Operators  (Alerta de Segurança para Operadores)

03 JAN 2013



A recent analysis of flight operations data (including normal flight operations, incidents, and accidents) identified an increase in manual handling errors. The Federal Aviation Administration (FAA) believes maintaining and improving the knowledge and skills for manual flight operations is necessary for safe flight operations.
Uma análise recente de dados de operações de voo  (incluindo operações normais de voo, incidentes e acidentes) identificou um aumento em erros manuais de manueseio. A [agência] de Administração Federal de Aviação (FAA) acredita que manter e melhorar o conhecimento e práticas por operações manuais em voo é necessário para operações seguras de voo.
 
Modern aircraft are commonly operated using autoflight systems (e.g., autopilot or autothrottle/autothrust). Unfortunately, continuous use of those systems does not reinforce a pilot’s knowledge and skills in manual flight operations. Autoflight systems are useful tools for pilots and have improved safety and workload management, and thus enabled more precise operations. However, continuous use of autoflight systems could lead to degradation of the pilot’s ability to quickly recover the aircraft from an undesired state.
Aeronaves modernas são comumente operadas usando sistemas automáticos de voo (como exemplo,  ‘autopilot’  ou  ‘autothrottle’ / ‘autothrust’ ). Infelizmente, o uso contínuo desses sistemas não reforça habilidades e conhecimento de um piloto  em operações manuais em voo. Sistemas automáticos  de voo são ferramentas úteis para pilotos e têm melhorado o gerenciamento da carga de trabalho e segurança, e assim capacitado mais operações precisas. Todavia, o uso contínuo de sistemas automáticos de voo poderia conduzir à degradação da habilidade do piloto para rapidamente recuperar a aeronave de uma circunstância indesejada.
 
Operators are encouraged to take an integrated approach by incorporating emphasis of manual flight operations into both line operations and training (initial/upgrade and recurrent). Operational policies should be developed or reviewed to ensure there are appropriate opportunities for pilots to exercise manual flying skills, such as in non-RVSM airspace and during low workload conditions. In addition, policies should be developed or reviewed to ensure that pilots understand when to use the automated systems, such as during high workload conditions or airspace procedures that require use of autopilot for precise operations. Augmented crew operations may also limit the ability of some pilots to obtain practice in manual flight operations. Airline operational policies should ensure that all pilots have the appropriate opportunities to exercise the aforementioned knowledge and skills in flight operations.
Operadores são encorajados a tomar uma abordagem integrada ao incorporar ênfase de operações manuais em voo em ambas linhas de operações e treinamento (inicial/graduação e recorrente).
Diretrizes operacionais devem ser desenvolvidas ou revisadas para assegurarem que existem oportunidades apropriadas para pilotos exercerem práticas manuais de voo, tais como em espaço aéreo Não-RVSM e durante baixas condições de carga de trabalho. Em adição, políticas devem ser desenvolvidas ou revisadas para assegurar que pilotos entendam quando usar sistemas automatizados, tal como durante alta carga de trabalho.
Operações aumentadas da tripulação podem também limitar a habilidade de alguns pilotos para obter prática em operações manuais em voo. Diretrizes operacionais de empresas aéreas devem assegurar que todos pilotos tenham as oportunidades apropriadas para exercitarem o conhecimento supramencionado e práticas em operações de voo.
 
 Recommended Action: Directors of Operations, Program Managers, Directors of Training, Training Center Managers, Check Pilots, Training Pilots, and flightcrews should be familiar with the content of this SAFO. They should work together to ensure that the content of this SAFO is incorporated into operational policy, provided to pilots during ground training, and reinforced in flight training and proficiency checks.
Ação Recomendada: Diretores de Operação, Geregentes de Programas, Diretores de Treinamento, Gerente de Centro de Treinamento, Pilotos Checadores, Pilotos de Treinamento e tripulações de voo devem estar familiarizados com o conteúdo deste SAFO. Eles devem trabalhar  juntos para assegurar que o conteúdo deste SAFO está incorporado na diretriz operacional, fornecida aos pilotos durante o treinamento de solo e reforçado no treinamento em voo de verificações de proficiência ["rechecks"].

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