Manual
Flight Operations
Operações
Manuais de Voo
Safe Alert
for Operators (Alerta de
Segurança para Operadores)
03 JAN 2013
A
recent analysis of flight operations data (including normal flight
operations, incidents, and accidents) identified an increase in manual
handling errors. The Federal Aviation Administration (FAA) believes
maintaining and improving the knowledge and skills for manual flight
operations is necessary for safe flight operations.
|
Uma análise recente de dados de operações
de voo (incluindo operações normais de
voo, incidentes e acidentes) identificou um aumento em erros manuais de
manueseio. A [agência] de Administração Federal de Aviação (FAA) acredita que manter
e melhorar o conhecimento e práticas por operações manuais em voo é necessário
para operações seguras de voo.
|
Modern
aircraft are commonly operated using autoflight systems (e.g., autopilot or
autothrottle/autothrust). Unfortunately, continuous use of those systems does
not reinforce a pilot’s knowledge and skills in manual flight operations.
Autoflight systems are useful tools for pilots and have improved safety and
workload management, and thus enabled more precise operations. However,
continuous use of autoflight systems could lead to degradation of the pilot’s
ability to quickly recover the aircraft from an undesired state.
|
Aeronaves modernas são comumente
operadas usando sistemas automáticos de voo (como exemplo, ‘autopilot’ ou ‘autothrottle’
/ ‘autothrust’ ). Infelizmente, o uso contínuo desses sistemas não reforça
habilidades e conhecimento de um piloto em operações manuais em voo. Sistemas
automáticos de voo são ferramentas
úteis para pilotos e têm melhorado o gerenciamento da carga de trabalho e
segurança, e assim capacitado mais operações precisas. Todavia, o uso contínuo
de sistemas automáticos de voo poderia conduzir à degradação da habilidade do
piloto para rapidamente recuperar a aeronave de uma circunstância indesejada.
|
Operators
are encouraged to take an integrated approach by incorporating emphasis of
manual flight operations into both line operations and training
(initial/upgrade and recurrent). Operational policies should be developed or
reviewed to ensure there are appropriate opportunities for pilots to exercise
manual flying skills, such as in non-RVSM airspace and during low workload
conditions. In addition, policies should be developed or reviewed to ensure
that pilots understand when to use the automated systems, such as during high
workload conditions or airspace procedures that require use of autopilot for
precise operations. Augmented crew operations may also limit the ability of
some pilots to obtain practice in manual flight operations. Airline
operational policies should ensure that all pilots have the appropriate opportunities
to exercise the aforementioned knowledge and skills in flight operations.
|
Operadores são encorajados a tomar uma
abordagem integrada ao incorporar ênfase de operações manuais em voo em ambas
linhas de operações e treinamento (inicial/graduação e recorrente).
Diretrizes operacionais devem ser
desenvolvidas ou revisadas para assegurarem que existem oportunidades
apropriadas para pilotos exercerem práticas manuais de voo, tais como em
espaço aéreo Não-RVSM e durante baixas condições de carga de trabalho. Em
adição, políticas devem ser desenvolvidas ou revisadas para assegurar que
pilotos entendam quando usar sistemas automatizados, tal como durante alta
carga de trabalho.
Operações aumentadas da tripulação
podem também limitar a habilidade de alguns pilotos para obter prática em
operações manuais em voo. Diretrizes operacionais de empresas aéreas devem
assegurar que todos pilotos tenham as oportunidades apropriadas para
exercitarem o conhecimento supramencionado e práticas em operações de voo.
|
Recommended
Action: Directors
of Operations, Program Managers, Directors of Training, Training Center
Managers, Check Pilots, Training Pilots, and flightcrews should be familiar
with the content of this SAFO. They should work together to ensure that the
content of this SAFO is incorporated into operational policy, provided to
pilots during ground training, and reinforced in flight training and
proficiency checks.
|
Ação Recomendada: Diretores de Operação, Geregentes de
Programas, Diretores de Treinamento, Gerente de Centro de Treinamento,
Pilotos Checadores, Pilotos de Treinamento e tripulações de voo devem estar
familiarizados com o conteúdo deste SAFO. Eles devem trabalhar juntos para assegurar que o conteúdo deste SAFO
está incorporado na diretriz operacional, fornecida aos pilotos durante o
treinamento de solo e reforçado no treinamento em voo de verificações de
proficiência ["rechecks"].
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário