quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Flying Down To Lower Published Minimums - Landing with Synthetic Vision





Watch it in good practice                                           Veja visão sintética na prática


Tradução Humana por George Rocha
ENGLISH
PORTUGUÊS


Combined visions systems that offer both a synthetic vision guidance system using a digital database and an enhanced flight vision system - EFVS using infrared and visible light sensors.  That could enable flight crews to fly below published instrument approach minimums down to 150 ft. height above terrain (HAT), on any instrument approach that has vertical guidance, using an SVGS. At that point, pilots could use an EFVS for a close-in look to continue the approach to touchdown and rollout in accordance with new FAR Part 91.176(a).

Sistemas de visões combinados com que oferecem tanto um Sistema de Orientação de Visão Sintética [SVGS] usando um banco de dados digital e um Sistema  Aumentado de Visão de Voo - EFVS usando infravermelho e sensores de luz visível, Isso poderia permitir aos pilotos voarem abaixo dos mínimos publicados de aproximação por  instrumento descendo até  150 pés de altura acima do terreno (Height Above Terrain), em qualquer aproximação de instrumento que tenha orientação vertical, usando um SVGS. Nesse ponto, pilotos poderiam usar um EFVS para uma olhada em “close” para  continuar a aproximação até o toque na pista e corrida de parada de acordo com a nova regulamentação da FAA Part 91.176(a).




Advisory Circular AC20-185 only provides guidance for approval of SVGS equipment integrated with head-down PFDs for operational credit to fly down to 150 ft. height above touchdown on straight-in Category I ILS approaches. And then only with special authorization.

Informe Circular AC20-185 só fornece orientações de aprovação de equipamento SVGS integrado com PFDs  para cabeça baixada com ganho operacional para voar até 150 pés de altura acima do toque na pista em aproximações diretas de ILS Categoria I. E depois só com autorização especial.

Notably, AC20-185 specifies that an SVGS cannot be used for credit to fly below 200 ft. HAT on GLS or LPV approaches.
Notavelmente, o [Informe] AC20-185 especifica que um SVGS  não pode ser usado para ganho de  voar abaixo de 200 pés HAT, em aproximações GLS ou LPV.



In contrast, an EFVS requires the use of a HUD, “or equivalent display”,according to AC90-106A. Most CVS equipment developers presume that the FAA will update guidance documents and rules to allow both an SVGS and EFVS to be used with HUDs for operational credit to fly down to lower minimums. PFDs will be used for backup to the HUDs for CVS-aided approaches.   
Em contraste, um EFVS requer o uso de um HUD, "ou tela equivalente", de acordo com o [Informe] AC90-106A. A maioria dos desenvolvedores de equipamentos de Visão Sintética presume que a FAA irá atualizar documentos de orientação e regras para permitir que ambos, um SVGS (Synthetic Vision Guidance System ) e um EFVS (Enhanced Flight Vision System) sejam usados com HUDs [Head-Up Displays] como ganho operacional para voar descendo mais abaixo dos mínimos [publicados]. Os PFDs [Primary Flight Displays] serão usados para auxiliar os HUDs em aproximações auxiliadas por CVS.                       



Using a single display for a CVS, rather than a separate PFD for an SVGS and HUD for an EFVS, is essential because it enables pilots to blend both, or switch between, SVGS and EFVS backgrounds as needed on the HUD. Otherwise, it would be quite difficult to make the switch between looking head down at an SVGS on a PFD and then head up at an EFVS on a HUD at 150 ft. HAT. So close to the ground, pilots would have just 12 sec., or so, to make the switch before the mains touched the pavement.

Usando uma única tela para um CVS, ao invés de um PFD separado para um SVGS e um HUD para um EFVS, é essencial, porque isso permite aos pilotos misturarem ambos, ou alternarem o plano de fundo entre, SVGS e EFVS conforme necessário no HUD. Caso contrário, seria muito difícil fazer a troca entre olhar tendo a cabeça baixada em um SVGS  acoplado em um PFD e depois olhar com a cabeça erguida em um EFVS acoplado em um HUD na Altura de 150 pés Acima do Terreno.
Tão perto do solo, os pilotos teriam apenas 12 segundos, ou mais, para fazer a troca antes dos trens de pouso principais tocarem a pista.



The relatively new Part 91.176, which replaces Part 91.175(l) and (m), allows credit for use of qualified enhanced flight vision systems during straight-in instrument approaches to fly below the published decision altitude or decision height. Systems qualified for approach, in accordance with Part 91.176(b), allow descent from published minimums down to 100 ft. height above touchdown using EFVS approach systems. At that point, the flight crew must be able to see, with their own eyes, specifically defined landmarks and/or lights to continue the approach. For equipment approved as an EFVS landing system, in accordance with Part 91.176(a), it may be used all the way to touchdown and rollout in. Without an approved EFVS, the crew must make the transition to the visual segment of the approach using unaided eyesight, in accordance with Part 91.175(c).

A Regulamentação 91.176 relativamente nova, que substitui a Regulamentação 91.175(l) e (m), permite ganho para uso de qualificados sistemas de voo com visão realçada durante aproximações diretas por instrumentos para voar abaixo da altitude de decisão ou altura de decisão publicada. Os sistemas qualificado para aproximações, em conformidade com a Regulamentação 91.176(b), permitem descida a partir dos mínimos de descida publicados  mínimos até 100 pés de altura acima do ponto de toque usando sistemas de aproximação EFVS. Nesse ponto, os pilotos devem ser capazes de avistar, com seus próprios olhos, pontos de referência e/ou luzes especificamente definidos para continuar a aproximação. Para equipamento aprovado como um sistema de pouso EFVS, em conformidade com a Regulamentação 91.176(a), ele poderá ser usado em todo o percurso até o ponto de toque na pista e corrida de parada. Sem um EFVS aprovado, a tripulação deve fazer a transição para o segmento da aproximação  visual usando visão sem ajuda, em conformidade com a Regulamentação 91.175(c).

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