terça-feira, 12 de abril de 2011
On Ground Collision - Air France A380's wing Struck a Comair-Delta CRJ-700's Horizontal Stabilizer at New York Airport
APR 11, 2011 at 20:09 ET
At 8:09 p.m. eastern time Monday night, Air France Flt 7 Airbus A380 Clipped Comair Flt 6293 at John F. Kennedy airport in New York. The left wing of the super jumbo jet ran into the tail of the smaller Delta Connection aircraft, a Bombardier CRJ-700, causing it to swing the little plane almost 30 degrees to the left. No injuries were reported on either plane. The Air France flight, bound for Paris, was required to return to the gate and deplane the passengers. The FAA and NTSB will be investigating.
Às 08:09 P. M. ET na Segunda-feira, o Voo 7 da Air France no Airbus A380 colidiu com o avião CRJ-700 da Comair Voo 6293 no aeroporto John Kennedy em New York. A asa esquerda do super jumbo colidiu com a cauda do avião menor que faz voos de conexão da Delta Air Lines, causando ao pequeno avião girar no solo quase 30 graus para esquerda. Nenhum ferido foi relatado em cada avião. O voo da Air France para Paris foi exigido retornar para o portão de embarque e desembarcar os passageiros. A FAA e NTSB estará investigando.
Air France Flight 007 was taxiing away from Terminal 1 for takeoff when one of its massive wings clipped the tail of Delta Connection Flight 6293 operated by a Comair Bombardier CRJ-700 (N641CA), arriving from Boston. The incident occurred on taxiway M, which is adjacent to Terminal 2.
O Air France Voo 007 estava taxiando do Terminal 1 para a decolagem quando um de suas enormes asas cortou a cauda do avião da Comair, um CRJ-700 (N641C) que fazia o voo 6293 da Delta Conection, chegando de Boston. O acidente ocorreu na taxiway M [mike], a qual é adjacente ao Terminal 2.
The wing of an Air France Airbus A380 and the tail of a Comair plane made contact, though it was unclear which plane struck the other, the Federal Aviation Administration said. The Comair plane had landed from Boston, and the Airbus was to have flown to Paris.
A asa do Airbus A380 da Air France e a cauda do avião da Comair colidiram. Não está ainda claro qual avião atingiu o outro. O a vião da Comair um CRJ tinha acabado de pousar vindo de Boston e o Airbus 380 estava taxiando para cabeceira da pista para decolagem para Paris.
Looking out the window, Bittermann could see that the last foot or so of the Airbus 380's left wing had been damaged. The other plane also suffered some damage.
Olhando pela janela, Bittermann pode ver que o último pés ou quase isso da asa esquerda do Airbus 380 foi avariada. O outro avião também sofreu alguma avaria.
“You could see the part of the 380's wing hanging down from the horizontal stabilizer of the Delta jet,” he said, having seen the damage firsthand from a seat on the larger plane’s left side.
"Você podia ver a parte da asa do A380 pendurada do estabilizador horizontal do jato da Delta [Comair]", disse o passageiro, tendo visto os danos em primeira mão a partir de um assento na asa esquerda do A380.
The Air France A380 was towed back Terminal 1 to deplane its 475 passengers. According to one passenger on Air France 007, they were being accommodated at an airport hotel until they can be booked on other flights or replacement aircraft sometime on Tuesday.
Ao Air France A380 foi rebocado de volta para o Terminal 1 para desembarcar seus 175 passageiros. De acordo com um passageiro do Air France 007, eles estavam sendo acomodados no hotel no aeroporto até eles poderem ser registrados em outros voos ou a aeronave ser substituida nesta Terça-feira (12).
A CNN reporter onboard the Air France plane said he felt a slight bump, akin to a pothole, followed by an immediate stop. The plane was soon surrounded by emergency trucks.
Um reporter da CNN embarcado no avião da Air France disse que sentiu um leve estampido, similar a uma panela, seguido por uma parada imediata. O avião foi rapidamente cercado por veículos de emergência.
O audio das conversas entre os pilotos do AF A380 Voo 007 e Comair/Delta Connection Voo 6293 e a Torre de Tráfego Aéreo do aroporto John F. Kennedy, antes e imadiatamente após a asa esquerda do Airbus 380 cortar o relativamente pequeno Bombardier CRJ-700, o girando quase 90 graus no solo.
Thanks to LiveATC.net for the audio Ouça o audio das conversas entre a TWR e pilotos
Veja o video
It was not immediately apparent if either plane had incorrectly followed the control tower’s instructions or if a controller had misdirected one of the planes to move when or where it should not have. The FAA and NTSB will investigate.
Mão esteve imadiatamente aparente se cada avião tinha seguindo incorretamente as instruções da Toree de Controle ou se um Controlador de Tráfego Aéreo orientou o caminho erroneamente a um dos aviões para se mover quando ou onde ele não devia ter movido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário