segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Projeto PAMELA - Fim de Vida de Aeronaves
65% de materiais reciclados
85% de peso transformado em valor monetário, em termos de equipamento e material
75% menos ruído e 70% menos de emissão de CO2 (Dióxido de Carbono) no final de 40 anos
24262 novas entregas de aeronaves cargueiras e de passageiros no período de 2007 a 2026.
Demanda do mercado por 1200 aeronaves por ano.
Nos próximos 20 anos, as linhas aéreas do planeta requererá 23385 novas aeronaves de transporte de passageiros com mais de 100 assentos, equivalente a US$ 2.6 trilhões, para satisfazer a demanda de viagens aéreas.
A demanda do tráfego aéreo de passageiros crescerá 4.9% ao ano.
A frota do planeta, a qual inclui ambas aeronaves de transporte de passageiros (aeronaves com 100 assentos a aeronaves maiores) e aeronaves cargueiras, crescerão de 14980 no fim de 2008 pata perto de 33000 em 2026.
Ao mesmo tempo, cerca de 13772 aeronaves da frota existente serão substituídas por modelos mais ecologicamente corretos (leia-se eficientes).
Destas 13772, quase 4500 serão recicladas de volta ao serviço de passageiros, onde elas também substituirão um modelo de geração mais antiga com outra linha aérea.Está também previsto que quase 3000 aeronaves serão convertidas em cargueiros e o remanescente de 6500 aeronaves serão permanentemente aposentado ou retirado de serviço, onde números crescentes serão desativados através de programas ambientais sensíveis, tais como o projeto PAMELA da Airbus.
Olhando isto em mais detalhes, a maior demanda por aeronaves de passageiros virá de linhas aéreas nos Estados Unidos, República da China e Reino Unido. A Europa receberá 24% do total, com a América do Norte e Pacífico-Ásia tomando 27% e 31% respectivamente.
Em acrescimo, as linhas aéreas do planeta requererão mais que 6000 aeronaves menores ( com 30 a 100 assentos) para servir a demanda regional, especialmente nos Estados Unidos e Europa.
Enquanto a demanda de tráfego aéreo quase triplicará, linhas aéreas mais que dobrarão suas frotas de aeronaves de passageiros (com mais de 100 assentos), se 13284 em 2006 a 28534 em 2026.
Isto incluirá entrega de 23385 aeronaves novas.
Cerca de 16620 destas, serão de corredor simples para fluxo regional e intradoméstico, o qual é maior que nas previsões anteriores devido ao surgimento de companhias aéreas de baixo-custo e crescente liberalização.
Tanto quanto 5482 aeronaves de passageiros com corredor duplo serão requeridas para servir o existente, principalmente internacional, mercado e novas rotas criadas pela evolução do mercado em andamento, enquanto por volta de 1283 aeronaves muito grandes para passageiros serão necessárias para ligar cidades bases.
Notavelmente, 56% da frota mundial de aeronaves de grande porte serão operados pelas linhas aéreas da região Pacífico-Asiática.
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Um comentário:
Ok... Mesmo tendo me rotulado e dito que eu NÃO gosto de aeroportos e viagens (não sei porque vc pensou isso), quero deixar registrado que vasculhei tudo isso por aqui e gostei e claro vou colocar o link lá no meu blog.
Um beijo meu lindo e tudo de bom em 2009... Muito e muito amor em cada porto...Ops, cada AEROporto...rsrs
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