quarta-feira, 29 de abril de 2015

Less Paper Cockpit - Pilots' iPads Couldn't Retrieve the Flight Plans



"The entire American Airlines fleet is at a ground stop because the pilots' iPads can't retrieve the flight plans. @AmericanAir, keep us posted," tweeted Toni Jacaruso, whose flight from Dallas to Austin was delayed three hours.
 
"Toda a frota da American Airlines está em uma parada no solo porque os tablets (iPads) dos pilotos não podem recuperar os planos de voo. @AmericanAir, mantém-nos informados," twittou Toni Jacaruso, cujo voo de Dallas para Austin estava atrasado três horas.
American's pilots first began using tablets in place of bulky paper documents about three years ago, and all of its crews made the switch in 2013.
Pilotos da American Airlines começaram usar tablets no lugar de manuais volumosos há cerca de três anos, e todas suas tripulações fizeram a troca em 2013.
American was the first major airline to use tablets in all phases of flight, and it now has more than 8,000 tablets as an electronic flight bag used in the entire fleet.
Americana foi a primeira grande companhia aérea a usar tablets em todas as fases do vôo, e agora tem mais de 8.000 tablets como uma sacola eletrônica de vôo usada em toda a frota.
This is reportedly the first time the device was an issue.
Esta é declaradamente a primeira vez que o dispositivo estava com um problema.
American Airlines experienced an iPad meltdown Tuesday night when several flights were temporarily grounded by a software glitch with the hand-held device.
 
American Airlines experimentou um colapso de iPad na Terça-feira (28 ABR) à noite, quando vários voos temporariamente permaneceram em solo por uma falha de software com o dispositivo portátil.
The issue appeared to strike the airline's fleet and involved an app that serves as a navigational aid, the airline confirmed.
 
O problema pareceu atingir a frota da companhia aérea e envolveu um aplicativo que serve como um auxílio  para navegação, a companhia aérea confirmou.
"Some flights are experiencing an issue with a software application on pilot iPads," American Airlines said in a statement. "In some cases, the flight has had to return to the gate to access a Wifi connection to fix the issue."
 
A American Airlines disse que "alguns voos estão enfrentando um problema com um aplicativo de software nos tablets (iPads) de piloto", disse em um comunicado. "Em alguns casos, o vôo teve que retornar para o portão [de embarque] para  acessar uma conexão WiFi para corrigir o problema."

Nenhum comentário:

Postar um comentário