quinta-feira, 18 de agosto de 2016

More Gadgets on Flight Deck for Pilots Being Prepared to the Future


Rockwell Collins está planejando entregar o software final para Boeing para instalá-lo nas telas de cockpit do  737 MAX em meados de Setembro, seguida por entregas iniciais dos componentes finais de hardware no final do ano.

A entrega encerrará os quatro anos de trabalho de design, desenvolvimento e trabalho de testes já feitos, sendo os mais desafiantes pelo objetivo da Boeing de manter a máxima semelhança entre o 737NG e o 737 MAX, em parte para manter o tipo comum classificações entre os dois, e as mínimas “diferenças de treinamento" para os pilotos. A Boeing está planejando para  2017 as primeiras entregas do replanejado e de outra forma modernizado 737, para o qual ela reuniu mais de 3200 pedidos.

"Uma das coisas que tem sido um desafio para nós e para a Boeing é que estamos pegando um sistema de telas de 2015 e o aplicando em um avião que foi projetado em 1964 e que não mudou tanto assim em termos de sistema hidráulico, elétrico e de ar condicionado", diz Keith Stover, engenheiro-chefe do programa MAX da Rockwell Collins. "Nós estávamos tentando encaixar este novo sistema nele e fornecer recursos que não existem na aeronave atual."

O que resultou é indiscutivelmente o melhor dos dois mundos, com o cockpit imitando os 737NGs, enquanto permitindo que para certos recursos avançados, tais como a capacidade de tela dividida, mas com a flexibilidade e poder de processamento para introduzir mais recursos avançados no futuro, incluindo Transmissão de Vigilância Dependente Automática - ADSB "DENTRO" das aplicações de vigilância.

O cockpit do Boeing  MAX apresenta quatro grandes telas nos formatos 15,1 polegadas dispostas lado a lado em todo o painel, substituindo seis telas construídas pela Honeywell de 8 X 8 polegadas exibidas em uma disposição de "T" nos modelos de Boeing NG. O hardware Rockwell Collins inclui as quatro telas, dois computadores de processamento localizados no alojamento de eletrônicos e novos painéis de interruptores no console central.

As telas são as versões de terceira geração das telas de grande formato que Rockwell Collins desenvolveu para o Boeing 787. A fabricante está usando a tela de segunda geração no cockpit do avião-tanque aéreo KC-46 Pegasus da Força Aérea. As diferenças entre a primeira e a terceira geração incluem a introdução de novos LEDs e LCDs, uma redução na profundidade do monitor para 8,9 centímetros nos monitores de 20 centímetros e uma diminuição no peso para 4,8 Kg nos de 7.1 Kg. Uma vez certificados, Stover diz, a tela de monitor dos Boeings MAX será adaptável para o Boeing 787.


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