terça-feira, 21 de agosto de 2007

"Jogo de Xadrez" - Airbus X Pilotos - TAM 3054


O Comandante deu "Xeque" no software do Aibus 320.


No depoimento de 20 AGO 2007, o comandante que fez no dia 17 JUL 2007 os pousos de Confins (BH) e Congonhas antes do avião PR-MBK partir para Porto Alegre, provou que o "software" do Airbus 320 tem comportamento dúbio.

Os gráficos da FDR provam o que o piloto afirmou para o delegado.

O piloto usou apenas UMA manete, a do reversor ESQUERDO nos pousos de Confins e Congonhas e não houve qualquer aceleração do motor DIREITO, cujo reversor estava 'pinado'.

No pouso de Porto Alegre, outro piloto ( um dos falecidos ) usou AMBAS manetes de reversores, e o motor DIREITO não acelerou também. Veja imagem da capa deste Post.

Ainda bem que está registrado no inquérito o que o piloto dos pousos anteriores disse para o delegado.

A TAM para se portar alinhada com a fábrica Airbus, já informou para imprensa que o piloto terá que passar por um "refreshment".

A pergunta de pilotos no momento é:


Como pôde os computadores do avião ter tido comportamento igual para situações diferentes?


E somente no último pouso, fatídico, os computadores decidiram pelo que determina a Temporary Revision da Airbus?


No pouso do acidente em Congonhas, a Airbus tenta se justificar que o piloto não usou ambas manetes. A Temporary Revison da Airbus manda usar as duas manetes.


O comandante no seu depoimento, provou que algo continua errado no software do Airbus 320.


Não ficarei surpreso se este comandante for demitido no futuro por causa deste depoimento.

O que este comandante fez hoje na delegacia é algo meritório.


No "jogo de xadrez" Airbus X Pilotos, este comandante deu um "Xeque" na Airbus.

Agora é torcer para que a próxima jogada de outro piloto seja o "Xeque-Mate" no "software" da Airbus

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